segunda-feira, 29 de Abril de 2024  08:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-07-2016

Peça de teatro da Escola Secundária de Ílhavo na final do concurso internacional “Ciencia en Acción”



A peça de teatro “Somos perfeitos assim!”, da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, de Ílhavo, foi a única peça de teatro portuguesa selecionada para a final do concurso internacional “Ciencia en Acción XVII” na modalidade “Puesta en Escena”, que terá lugar na Escola Politécnica Superior de Algeciras, Espanha, de 7 a 9 de outubro de 2016.

“Ciencia en Acción” é um concurso internacional de língua espanhola e portuguesa que visa fomentar a divulgação científica e tecnológica. Destina-se a estudantes, professores, investigadores e divulgadores de ciência, com o intuito de valorizar projetos que aproximam o cidadão comum da ciência e da tecnologia, em qualquer das suas disciplinas, de uma forma atrativa e motivador.

A participação neste evento, aberta ao público geral, permite que desfrutem das várias atividades, assistindo às conferências, observando e participando na feira, vivendo experiências.

É uma iniciativa anual organizada por instituições científicas como o Conselho Superior de Investigações Científicas, Fundação Lilly, Instituto de Ciências Matemáticas, Real Sociedade Espanhola de Física, Real Sociedade Espanhola de Química, Sociedade Espanhola de Astronomia, Sociedade Espanhola de Bioquímica e Biologia Molecular, Sociedade Geológica de Espanha e Universidade Nacional de Educação à Distância.

A peça de teatro “Somos perfeitos assim!” foi apresentada pela Escola Secundária de Ílhavo no Projeto Escolíadas 2016 (1ª sessão do pólo III), iniciativa que promove o estímulo artístico e a animação sociocultural de grupos de alunos e professores, tendo o júri considerado como pontos positivos a boa dinâmica de palco e contraencenação; bom trabalho de atores; texto bem escolhido e claro; mensagem forte e atual.

A ação decorre num laboratório de genética onde uma equipa de investigadores desenvolve um projeto com vista a criar um protótipo de ser humano perfeito, desprovido de características consideradas negativas. Será essa a solução para os grandes problemas da humanidade como a dor, as guerras, a tortura, a violência de todos os géneros?

A peça resulta de um conjunto de ideias de professores e alunos. Foi concebida e escrita por Judite Pina, Dulce Ferreira, Andreia Silva e Iolanda Redondo. É interpretada por Ana Jorge, Ana Grego, Andreia Carvalho, Catarina Ré, Diogo Santos, Dulce Ferreira, Francisca Pelicas, Joana Pereira, Margarida Parracho e Tiago Rodrigues e encenada por Dulce Ferreira e Judite Pina. Contou ainda com a colaboração de Maria Barreirinha e Filipa Santos.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®